Alberto Valentim tem ciência do quão difícil será superar o América-MG no domingo, em duelo a ser realizado no Independência e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E não escondeu isso.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, avesso a metas e números, Valentim projetou uma pedreira em Minas Gerais, em duelo que pode deixar o Botafogo entre os três primeiros lugares e alcançar o primeiro triunfo fora de casa na competição.

– Espero um jogo muito difícil. Precisamos encarar de uma forma muito séria. É um time que se impõe, se defende bem e a gente precisa fazer pontos fora de casa, vencer, o que não aconteceu ainda. Está sendo muito importante os nossos treinos – comentou Valentim, que viu o Glorioso empatar com o Sport e perder para o Cruzeiro nos duelos em que fez como visitante em 2018.

– Importante é que tem sido um começo bom, pois estamos com uma classificação boa e perto dos primeiros. Ainda está no começo, bom lembrar, mas jogamos contra times muito fortes e fizemos boas partidas. Precisamos melhorar quanto a outras, e esse jogo é para errar menos e acertar mais, em todos os aspectos. Detalhes serão importantes – completou.

Outro ponto a ser destacado na coletiva do Valentim, antes do treino, é a confirmação quanto às condições de Valencia, recuperado após desconforto muscular que o deixou como ausência no último jogo, contra o Fluminense – até então, o chileno havia sido titular em todos os jogos da Era Valentim.

– Leo Valencia está treinando normalmente – falou, citando outros dois atletas que vinham de lesão:

– Moises também trabalha normalmente. Marcelo ainda não está bem. Estou ganhando reforços importantes que vão nos ajudar muito.

O duelo entre América-MG, décimo colocado e com sete pontos, e Botafogo, em sexto e com oito, será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília).

Fonte: Terra