Durante a semana, o LANCE! havia apresentado números que mostravam que Joel Carli, seja por lesões ou acúmulo de cartões amarelos, havia ficado de fora de 26 das 49 partidas disputadas pelo Alvinegro na temporada. Apesar disto, o prestígio do zagueiro argentino está longe de ser baixo no dia a dia do Estádio Nilton Santos.

Em contato exclusivo com o LANCE!, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Glorioso, rasgou elogios e saiu em defesa do zagueiro, alvo de críticas durante a semana. O dirigente fez questão de lembrar do histórico vitorioso do capitão defendendo a camisa alvinegra.

– O Carli é um profissional exemplar. Sério, dedicado aos treinamentos, atento ao grupo. Exerce a função de capitão dentro e fora de campo, sempre comprometido com o nosso desempenho e resultado. Foi campeão conosco ano passado e sempre defendeu com vigor e brio as cores do Botafogo. A interlocução dele com a comissão técnica e com a diretoria é de altíssimo nível – afirmou o dirigente.

Contratado em 2016 junto ao Quilmes-ARG, Joel Carli rapidamente se tornou referência da defesa do Botafogo, posto que ocupa até hoje. Ao todo, são 142 partidas disputadas e seis gols marcados pelo Alvinegro, além de ter sido um dos jogadores mais importantes no título carioca 2018, marcando o gol que levou a decisão contra o Vasco para os pênaltis aos 49 minutos do segundo tempo.

Fonte: Terra