Prosseguem as obras para construção do Centro de Treinamento do Botafogo localizado no espaço Lonier, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A previsão de utilização do local é para 2020. Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo, revelou à Super Rádio Tupi como está o andamento das obras.

– Logicamente tudo está sendo feito cumprindo todas as exigências legais. Tem que aguardar a ordem para derrubada de árvores, autorização para a demolição das coisas que existem, mas os campos da parte superior já foi feita toda a remoção da grama antiga. Já estamos terminando a terraplanagem e acredito que em mais 15 dias a um mês a gente já começa a preparar a parte de irrigação e o plantio. Está indo bem. Acho que no meio do ano já teremos a parte de cima pronta e até o fim do ano a parte de baixo – Explicou o dirigente, que revela que o projeto está sendo feito dentro de todas as leis de segurança.

– Nosso projeto contempla todos os recursos requeridos por lei. Já estávamos atendendo regulamentações europeias que diz respeito à prevenção e combate de incêndios e situações de pânico, uma vez que a empresa que contratamos é de origem portuguesa, que preferiu fazer por excesso.

Fonte: Rádio Tupi