O zagueiro colombiano Cristián Zapata foi oferecido ao Botafogo antes de estourar a pandemia do coronavírus, que praticamente paralisou o futebol mundial. O jogador vem disputando o Campeonato Italiano pelo Genoa, porém, tem sido pouco aproveitado. O atleta, de 33 anos, teve seu nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori, que entende que ele pode ser útil por atuar dos dois lados da zaga, apesar de ser destro.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

O defensor era titular absoluto do Genoa durante o período em que o clube foi dirigido pelo brasileiro Thiago Motta. Porém, após a saída do treinador e da chegada do italiano Davide Nicola, acabou perdendo espaço.

Algumas conversas entre representantes do jogador e Ricardo Rotenberg, membro do conselho gestor do Botafogo, foram consideradas positivas. Porém, o Botafogo paralisou as conversas por conta da pandemia.

O clube carioca busca no mercado italiano um zagueiro experiente. Martín Cáceres, uruguaio que está emprestado a Fiorentina pela Juventus, também vinha negociando com o clube. Porém, o jogador de 32 anos também não avançou nas conversas por conta do Covid-19.

Atualmente o Botafogo conta para a zaga com Marcelo Benevenuto, titular absoluto, Joel Carli, que vem lutando contra uma série de lesões, Kanu, revelado nas categorias de base do clube, assim como Benevenuto, e Ruan Renato, contratado após se destacar pelo Figueirense no ano passado. Marcelo Benevenuto e Joel Carli são considerados titulares, porém, Kanu tem ganho espaço por conta das lesões do argentino.

Fonte: Gazeta Esportiva