Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

ABC x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Frasqueirão, palco de ABC x Botafogo pela Copa do Brasil
Augusto Ratis/AGIF/Copa do Nordeste

Com poucas chances de avançar no Campeonato Carioca, o Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Glorioso vai até Natal para enfrentar o ABC, às 21h30, no Frasqueirão, em jogo que vale a classificação à terceira fase.

Nesta etapa da competição, não há vantagem do empate – se o jogo terminar sem vencedor, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar, não só passa de fase como também coloca no bolso mais R$ 1,7 milhão. O Glorioso, até aqui, já faturou R$ 2,5 milhões.

Na primeira fase, o Botafogo não tomou conhecimento do Moto Club e goleou por 5 a 0 no Castelão, em São Luís. Já o ABC, que vem de uma eliminação na Copa do Nordeste, teve mais trabalho ao empatar em 1 a 1 com o Rio Branco VN, em Venda Nova do Imigrante (ES).

Ainda em busca da formação ideal e criticado pela torcida pela sequência de atuações irregulares, o técnico Marcelo Chamusca não deve fazer mudanças na estrutura da equipe. A única alteração será por ordem médica: com dores na coxa esquerda, Rafael Navarro sequer viajou.

Com Matheus Babi negociado com o Athletico-PR, restou ao jovem Matheus Nascimento, de 17 anos, a responsabilidade de colocar a bola para dentro. Ele será titular pela primeira vez com o novo treinador. No banco, um jovem teve de ser promovido do sub-20 para o time ter um centroavante como opção: Gabriel, de 19 anos.

Desfalques do Botafogo

Além de Rafael Navarro, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Romildo, que foi diagnosticado com a Covid-19. Seguem fora também Gatito Fernández (edema ósseo no joelho), Diego Cavalieri (transição), Pedro Castro (transição), Hugo (transição) e Guilherme Santos (recondicionamento físico).

O adversário – ABC

Após fazer grande campanha, o ABC acabou eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo Bahia por 2 a 1, no último sábado. O atacante Wallyson, que passou pelo Botafogo em 2014, sofreu uma pequena lesão na coxa direita neste jogo e sua presença na partida desta quarta é incerta.

Onde assistir a ABC x Botafogo

ABC x Botafogo terá transmissão da TV Globo para RJ, RN, SC, ES, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR AP e Juiz de Fora, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores.

SporTV 3 e Premiere também exibem o confronto, com narração da pé-quente Renata Silveira, que estreou no canal justamente em Moto Club 0x5 Botafogo, e comentários de Paulo César Vasconcellos e Renata Mendonça.

Arbitragem

Apita o jogo Dyorgines Padovani, da Federação Capixaba. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, também do Espírito Santo. O quarto-árbitro é Tarcisio Flores da Silva, do Rio Grande do Norte. Nesta fase ainda não há árbitro de vídeo.

FICHA TÉCNICA
ABC X BOTAFOGO

Estádio: Frasqueirão
Data-Hora: 14/04/2021 – 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Globo, SporTV 3 e Premiere

ABC: Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista, Valderrama e Janderson; Alan Pedro, Maycon Douglas e Willian Anicete – Técnico: Silvio Criciúma.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho; Felipe Ferreira, Matheus Nascimento e Marco Antônio – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários