Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Analistas da Central do Apito são unânimes em apontar três erros contra o Botafogo em jogo diante do Brasil-RS

Por: FogãoNET

Central do Apito do SporTV analisa Botafogo x Brasil-RS
Reprodução/SporTV

Os comentaristas da “Central do Apito” do programa “Seleção SporTV” foram unânimes em apontar três erros do árbitro Thiago Luis Scarascati (SP) que prejudicaram o Botafogo na vitória sobre o Brasil-RS por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Além de Fernanda Colombo – que comentou o jogo e já tinha apontado os erros (leia aqui) -, Sandro Meira Ricci e Sálvio Spínola Fagundes Filho também consideraram pênalti nos dois lances reclamados pelo Botafogo, além de ressaltar que Arthur Henrique deveria ter sido expulso – ele recebeu apenas cartão amarelo.

Confira a opinião da Central do Apito sobre os lances:

Sálvio Spínola sobre o puxão de Oliveira em Pedro Castro: “O contato dentro do adversário pode, a mão de apoio, a mão de marcar, mas na hora que você segura e puxa, tem que marcar o pênalti. A partir da 20ª rodada, a Série B terá VAR, e nesse lance o VAR poderia atuar.”

Sandro Meira Ricci, sobre mão de Leandro Camilo dentro da área: “O jogador salta sem nenhuma preocupação, com o braço aberto, é um lance claríssimo de pênalti. Mesmo estando de costas, ele estava olhando para a bola e tinha controle total sobre o movimento e sabia que o jogador do Botafogo iria cabecear. O árbitro de frente para o lance não marcou. É mais um erro que o VAR corrigiria com facilidade.”

Sandro Meira Ricci, sobre cartão amarelo para Arthur Henrique: “Se você piscar o olho, você perde a oportunidade clara de gol, você acha que o goleiro está com a bola. Mas não é essa a análise. Tem que analisar que era uma bola lenta, que estava caindo no momento da falta. Ele tinha grande probabilidade de domínio, ia cair no pé dele. É lance de cartão vermelho.”

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários