Um dos maiores goleiros da história do futebol, Manga completa nesta segunda-feira 84 anos de idade. Não é à toa que neste dia comemora-se o Dia do Goleiro. Em depoimento à Botafogo TV, o ídolo recordou sua história no Botafogo, clube pelo qual conquistou quatro Cariocas e uma Taça Brasil, entre outros títulos importantes.
– O goleiro é uma vítima. Vim para o Botafogo com 19 para 20 anos, joguei 10 anos no clube, sabendo que era muito difícil. Os goleiros do Botafogo todos queriam ser titulares, mas o contrato que tive foi para ser um profissional correto e cumpri na “cancha” os 90 minutos. Graças a Deus eu dei tudo ao Botafogo – afirmou Manga, misturando o português com o espanhol.
Depois de morar por quase 40 anos no Equador, Manga se tornou o primeiro ex-jogador a morar no Retiro dos Artistas, instituição no Rio que acolhe artistas idosos. Acompanhando de perto o clube no qual é ídolo, o ex-goleiro torce para que o Botafogo volte a se destacar no cenário nacional.
– É um orgulho para mim voltar agora ao Rio, sou muito agradecido. O Botafogo tem que se recuperar, é um time grande. Tem que ser dado todo o apoio ao presidente do clube e à diretoria, que merece todo o carinho e todo o amor – finalizou Manga.