Após críticas de Textor, Lei da SAF pode ser tema novamente no Congresso; deputado e ex-presidente do Flamengo querem rediscussão

62 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Deputado Pedro Paulo fala sobre Botafogo durante entrevista sobre lei do clube-empresa
Reprodução/SporTV

Um dos primeiros clubes a se tornar SAF, o Botafogo agitou o noticiário com a entrevista de John Textor na live do FogãoNET criticando a lei atual. De acordo com o blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo”, nesta sexta-feira (27/1), a legislação deve ser rediscutida pelo Congresso.

O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) é um que vai propor a modernização da lei. Ele sugere outra forma de pagamento de dívidas, que não seja o Regime Centralizado de Execuções.

O RCE é um erro. Dividir passivo de ativo é a forma mais banal de fraude contra credores. Passivo merece ser tratado de forma direta e com todo o ativo à disposição para garantir o plano de pagamento proposto. Essa era a proposta aprovada na Câmara por mais de 400 deputados que fui o relator – afirmou o deputado.

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (PSD-RJ), que vai assumir o cargo de deputado federal, também tem ideias. Ele quer a criação da Frente Parlamentar da Modernização do Futebol Brasileiro. Com esta, tendem a ser discutidas futuramente a SAF, a Liga e a governança dos clubes.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Panorama Esportivo

Notícias relacionadas