Após deixar Botafogo, Kalou tem negociações avançadas com clube de Djibuti (!)

18 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Kalou - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Depois de ter seu vínculo rescindido pelo Botafogo em abril, Salomon Kalou deve voltar a jogar na África. Segundo o site “Kingfut”, o marfinense está em negociações avançadas com o Arta/Solar7, atual campeão do Djibuti, um pequeno país do nordeste do continente que hoje é o 183º do ranking da Fifa.

O Arta/Solar7 foi campeão djibutiano no ano passado após 40 anos na fila e está no caminho para ser bicampeão. O clube conta com alguns jogadores africanos famosos, como Alexandre Song, ex-Barcelona, e o goleiro Kameni, ex-Espanyol.

Apesar das campanhas bem sucedidas nacionalmente, o Arta/Solar 7 sofreu uma derrota humilhante por 9 a 1 do Arab Contractors, do Egito, na fase preliminar da Taça das Confederações Africanas, em dezembro, o que mostra o nível do futebol praticado naquele país.

Além de Kalou, o Arta/Solar7 também está em negociações com o atacante senegalês Diafra Sakho, de 31 anos, que atuou por quatro temporadas no West Ham, da Inglaterra, além de passagens por Metz (FRA), Rennes (FRA) e Bursapor (TUR).

Fonte: Redação FogãoNET e Kingfut

Notícias relacionadas