Árbitro que prejudicou Botafogo duplamente contra o Flamengo vai apitar final da Taça Rio contra o Vasco

Árbitro Maurício Machado Coelho Junior expulsa Kanu em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Cariocão TV

A Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio escalou Mauricio Machado Coelho Junior para apitar a finalíssima da Taça Rio entre Vasco e Botafogo neste sábado, às 15h05, em São Januário. É o mesmo que prejudicou o Glorioso pelo menos duas vezes no clássico contra o Flamengo, pela primeira fase do Campeonato Carioca.

Na ocasião, Mauricio não assinalou pênalti claro do lateral-esquerdo Renê em cima de Matheus Babi. Para piorar, no contra-ataque gerado pelo lance, o zagueiro Kanu fez falta em Rodrigo Muniz e foi expulso pelo segundo amarelo – o primeiro foi bastante questionável.

O pênalti não marcado ocorreu quando o Botafogo perdia o clássico por 1 a 0. Não foram apenas estes erros cometidos por Maurício Machado contra o Alvinegro – o Blog da Redação do FOGÃONET listou outros, e você pode relembrá-los aqui. A atuação do árbitro foi criticada pelos comentaristas do SporTV na época.

– Me parece que as reclamações sobre arbitragem são pertinentes. Acho que foi pênalti e no lance seguinte o Kanu foi expulso. Muda toda a história do jogo. O Renê acerta de fato o Babi. O árbitro está muito bem colocado. No contra-ataque o Kanu leva o segundo vermelho. E teve o lance que o árbitro atrapalhou o jogador do Botafogo (segundo gol), ele tem que saber onde está em campo – afirmou Carlos Cereto.

– O pênalti não marcado compromete totalmente o jogo. Renê vai bloquear a ação do Babi, coloca o corpo para impedir que chegue na bola, consegue de forma faltosa. Se tivesse VAR, ia cancelar a expulsão do Kanu e dar pênalti para o Botafogo. Seria mais justo e correto, mas seria meio maluco, uma realidade alternativa. O erro de arbitragem interfere no jogo – opinou André Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários