Autor de um golaço no empate em 1 a 1 do Botafogo com o Santos neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o centroavante Gabriel Conceição é um dos destaques da base alvinegra na temporada. O jogador é o artilheiro da equipe de juniores, com 13 gols em 24 jogos, mas, assim como outros jovens, tem seu contrato acabando em dezembro. Ele afirmou que sonha em renovar e chegar aos profissionais.
– Sobre a renovação eu ainda não fiquei sabendo de nada. Uma das metas é continuar tendo esse momento bom. Se Deus quiser, renovar, passo a passo chegar no profissional e poder fazer história. O Botafogo para mim representa um clube gigante demais. Me acolheu e acreditou no meu trabalho quando eu mais precisei. Espero sempre dar retorno a toda essa confiança que o clube demonstra em mim – afirmou Gabriel, em entrevista ao “Guia Alvinegro”.
O Botafogo foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, está nas quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20 e bem posicionado no G-8 do Brasileirão Sub-20. Gabriel Conceição afirmou estar muito feliz em fazer parte dessa ótima safra de talentos da base alvinegra.
– Me sinto feliz e muito honrado de poder ser um dos protagonistas, mas sempre enfatizando que sem os meus companheiros de equipe nada disso estaria acontecendo. Eu procuro sempre manter o pensamento focado em ajudar a minha equipe. Temos a sequência do Brasileiro e o Carioca para nos coroar esse ano ainda com títulos. Acho que o segredo do bom momento é trabalho – frisou.
Gabriel Conceição começou sua trajetória no Serrano, de Petrópolis, e chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano, após pouco atuar no sub-20 do Fluminense. Somente nos últimos cinco jogos, o atacante anotou sete gols e deu uma assistência.