BOTAFOGO ANUNCIA FINLANDÊS NIKO HÄMÄLÄINEN, REFORÇO PARA A LATERAL ESQUERDA

191 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO ANUNCIA FINLANDÊS NIKO HÄMÄLÄINEN, REFORÇO PARA A LATERAL ESQUERDA

Depois de Victor Cuesta, o Botafogo anunciou na noite desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo americano naturalizado finlandês Niko Hämäläinen, que chega por empréstimo cedido pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, até o fim do ano. Ele é o oitavo reforço confirmado na Era John Textor.

Hämäläinen chega para um setor carente do elenco, que conta apenas com Jonathan Silva, Hugo e o lesionado Carlinhos. O finlandês não atuou em nenhuma partida nesta temporada pelo QPR e jogou apenas oficialmente pela seleção finlandesa nos últimos meses. A última partida dele foi em novembro, contra a França, pelas Eliminatórias.

O novo lateral do Botafogo atuou também por Dag & Red, da Inglaterra, Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e Kilmarnock, da Escócia. Ele tem ainda 12 partidas pela seleção finlandesa. Hämäläinen é formado na academia do FC Florida, equipe que pertence a John Textor.

Banner da loja do FogãoNET

Confira o anúncio do Botafogo:

O lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen reforçará o Botafogo até o final da temporada 2022. O jogador de 25 anos, com passagem pela seleção europeia, chega por empréstimo junto ao Queens Park Rangers, do futebol inglês e desempenhará no Glorioso sua primeira experiência na América do Sul. Welcome, Niko!

FICHA TÉCNICA

Nome: Nicholas Antero Hämäläinen
Nascimento/idade: 5/3/1997 (25 anos)
Naturalidade: Estados Unidos e Finlândia (dupla nacionalidade)
Posição: lateral-esquerdo
Clubes na carreira: QPR, Los Angeles FC, Kilmarnock, LA Galaxy e Botafogo.

VÍDEO | Veja lances de Hämäläinen, novo reforço do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas