Botafogo x Guarani: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Guarani: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Vitor Silva/Botafogo

Dia de festa! Campeão da Série B de forma antecipada no domingo passado, o Botafogo recebe o troféu e as medalhas neste domingo, quando enfrenta o Guarani, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da competição.

A tarde será de celebração total para o Fogão. A torcida alvinegra esgotou os ingressos ainda na manhã de sexta-feira e promete fazer uma linda festa no Niltão, que deve receber mais de 36 mil torcedores. Uma despedida de 2021 em grande estilo.

Do outro lado, no entanto, o clima não é de festa, mas sim de última esperança. O Guarani chega na rodada final com chances de acesso, mas, para isso, precisa vencer o Botafogo e torcer para que Avaí, CRB e CSA não vençam seus jogos, todos no mesmo horário.

Apesar do clima festivo, o técnico Enderson Moreira deve escalar o que tem de melhor para enfrentar o Guarani. Sem poder contar com Barreto e Diego Gonçalves, suspensos, Romildo e Chay – que retorna após desfalcar o time em Pelotas com dores na perna – devem entrar na equipe.

No banco de reservas, porém, estará a principal novidade. Gatito Fernández foi relacionado pela primeira vez na temporada e há a expectativa de que ele participe de alguns minutos do jogo. O goleiro não atua pelo Botafogo desde setembro do ano passado, por conta de um edema no joelho direito.

Desfalques do Botafogo

O volante Barreto e o atacante Diego Gonçalves cumprem suspensão neste domingo. O volante Pedro Castro, com uma lesão ligamentar no joelho direito, e o lateral-esquerdo Hugo, com trauma na coxa direita, seguem fora.

O adversário – Guarani

Ainda nutrindo esperanças remotas de acesso, o Guarani não terá o lateral-direito Mateus Ludke e o meia Régis, suspensos. Em seus lugares, Samuel Santos e Andrigo devem jogar. Rodrigo Andrade, Júnior Todinho e Bruno Sávio seguem lesionados.

Ingressos

Todos os ingressos para a torcida do Botafogo se esgotaram ainda na manhã de sexta-feira. Com isso, o Estádio Nilton Santos deve receber mais de 36 mil pessoas neste domingo.

Retrospecto do confronto

O histórico entre Botafogo e Guarani é bastante equilibrado. Foram 30 jogos até aqui, com dez vitórias do Glorioso, 11 empates e nove vitórias do Bugre. o Fogão marcou 36 gols e sofreu 38. No primeiro turno, 1 a 1 no Brinco de Ouro.

Onde assistir a Botafogo x Guarani

A partida terá transmissão do SporTV para todo o Brasil (exceto estado do Rio de Janeiro) e do Premiere, pelo sistema pay-per-view.

Arbitragem

Apita o jogo Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). O VAR será Jean Pierre Goncalves Lima (RS), com Lucio Beiersdorf Flor (RS) sendo o auxiliar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 28/11/2021 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Ingressos: Esgotados
Onde assistir: SporTV (menos RJ) e Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Luís Oyama e Chay; Warley, Rafael Navarro e Marco Antônio – Técnico: Enderson Moreira.

GUARANI: Rafael Martins; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Júlio César, Lucão do Break e Pablo – Técnico: Daniel Paulista.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas