Depois de tentar contratá-lo em 2022, o Botafogo está monitorando novamente a situação do atacante Gustavo Mosquito no Corinthians, informa a ESPN nesta sexta-feira (11/8). O jogador já pode assinar um pré-contrato, já que seu vínculo com o clube paulista termina em dezembro.
De acordo com a reportagem, a diretoria do Corinthians aguarda o retorno do atacante aos gramados após a grave lesão ligamentar que sofreu no joelho direito, em outubro do ano passado. Ele tem chances de ser relacionado para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo (13/8), pelo Brasileirão-2023.
Ainda segundo a ESPN, o Corinthians tem a intenção de renovar, e Mosquito também está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por outro lado, o atacante tem tentado romper com o empresário Carlos Leite, que chegou a encaminhar uma renovação contratual com a diretoria do time paulista.
Além do Botafogo, Gustavo Mosquito atrai o interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e do Japão. A ESPN afirma que, caso o jogador não renove com o Corinthians, há uma “possibilidade de transferência” para o Glorioso em 2024, de graça.