Botafogo x Náutico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

77 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Náutico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Vitor Silva/Botafogo

Muito embalado na Série B, o Botafogo tenta emplacar a quinta vitória seguida na competição e a sétima consecutiva em casa neste sábado diante do Náutico, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada. O Glorioso é o terceiro, com 41 pontos, e pode até pular para a vice-liderança dependendo do resultado do Goiás (42).

O confronto deste sábado marca o reencontro entre Botafogo e o técnico Marcelo Chamusca, que comandou o time alvinegro no início da temporada até a 11ª rodada da Série B, numa relação de muito desgaste com a torcida e com resultados para lá de irregulares, com eliminações precoces no Carioca e na Copa do Brasil.

Depois de Chamusca, o Botafogo trouxe Enderson Moreira e viu sua sorte então mudar. Sob o comando do novo treinador, são incríveis nove vitórias em 11 jogos, levando o Glorioso a se consolidar no G-4. Porém, cumprindo seu último jogo de suspensão pelo STJD, Enderson mais uma vez não poderá estar na área técnica.

Com o time em grande fase, o treinador alvinegro deve repetir a escalação que iniciou o jogo diante do Londrina, sábado passado, na goleada por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos. As únicas mudanças serão no banco de reservas, com as voltas do volante Kayque, do meia Felipe Ferreira e do atacante Rafael Moura, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Desfalques do Botafogo

Carli, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Romildo, com o mesmo problema no tornozelo direito, seguem fora de combate. Gatito Fernández (edema no joelho direito), Ronald (cirurgia no tornozelo) e Hugo (fratura na clavícula) estão na transição.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o goleiro Diego Loureiro, o zagueiro Kanu e os atacantes Diego Gonçalves e Warley. Se um deles receber cartão neste sábado, terá de cumprir suspensão automática contra o CSA, quinta-feira, em Maceió.

O adversário – Náutico

Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Rhaldney, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Náutico também esteve perto de perder o zagueiro Camutanga, punido pelo STJD, mas conseguiu um efeito suspensivo para deixá-lo em condições. Recém-contratado, o lateral Júnior Tavares foi regularizado e pode estrear.

Retrospecto do confronto

Botafogo e Náutico já se enfrentaram 24 vezes em jogos oficiais, com 13 vitórias alvingegras, quatro empates e oito triunfos do Timbu. No primeiro turno, os pernambucanos levaram a melhor e venceram por 3 a 1, nos Aflitos.

Onde assistir a Botafogo x Náutico

A partida terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Lédio Carmona e Petkovic.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Arbitragem

Apita o confronto Flavio Rodrigues de Souza, da Fifa, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (também da Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Vinicius Furlan comandará o VAR, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura. Todos são do quadro da Federação Paulista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 18/09/2021 – 16h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Rafael Navarro e Marco Antônio – Técnico: Luis Fernando Flores.

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Trindade, Djavan, Luiz Henrique e Jean Carlos; Vinicius e Paiva – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas