Envolvido em especulações sobre sua saída do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández tem conversas em andamento para renovar o contrato com o Glorioso, que vai até o fim deste ano. A informação é do site “Torcedores.com”.
Augusto Paraja, empresário de Gatito, já iniciou conversas com Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo. O agente é conhecido por ser objetivo nas negociações e gerencia também as carreiras de Balbuena, ex-Corinthians, e Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Ainda segundo o portal, o Botafogo tem a intenção de oferecer um contrato de mais um ano, até o fim de 2022. Por sua vez, Gatito Fernández deseja um contrato por mais duas temporadas, até 2023. O goleiro paraguaio completou recentemente 33 anos de idade.
No clube desde 2017, Gatito já manifestou publicamente o desejo de permanecer e ajudar na reconstrução do Botafogo. Ele está lesionado desde setembro de 2020, com um edema ósseo no joelho direito. Além do Sport, ele foi alvo de sondagens de Grêmio e Flamengo após o rebaixamento.