Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo é uma das quatro ‘marcas mais reconhecidas do futebol brasileiro no exterior’, lembra correspondente ao analisar entrevista de Textor

Por: FogãoNET

Botafogo é uma das quatro ‘marcas mais reconhecidas do futebol brasileiro no exterior’, lembra correspondente ao analisar entrevista de Textor
Vitor Silva/Botafogo

Correspondente do Grupo Globo em Paris, o repórter Marcelo Courrege não estranhou a declaração de John Textor, investidor do Botafogo, em que ele se surpreende de poder comprar um clube tão grande como é o Alvinegro, depois que dois consultores levaram o nome do Fogão até ele.

Textor conta como decidiu pelo Botafogo, surpreso com o fato de ser possível “comprar” um clube desse tamanho. Sempre digo: as marcas mais reconhecidas do futebol brasileiro no exterior são Flamengo, Corinthians, Santos e Botafogo“, escreveu Courrege no Twitter.

São os clubes que vêm mais facilmente à cabeça de quem ama futebol, seja no Japão, na Inglaterra, na Rússia, ou na Itália, onde passei os últimos sete anos e todas as pessoas falavam com muita naturalidade sobre o Botafogo e o Santos. Torcidas e craques históricos deixam marcas“, completou.

Textor explicou o processo de escolha na entrevista que concedeu ao “GE” e ao SporTV no último domingo. Na ocasião, ele disse que estava procurando clubes menores no futebol brasileiro e, quando recebeu a sugestão de investir no Botafogo, pensou não ser possível comprar um clube dessa grandeza.

Na entrevista que deu à Botafogo TV, divulgada nesta terça-feira, Textor confidenciou que esteve muito perto de adquirir outro clube brasileiro. Nesta quarta, o empresário norte-americano esteve na Bélgica e oficializou a compra de 80% do RWD Molenbeek, da segunda divisão daquele país. Agora, ele tem participação em três clubes – o outro é o Crystal Palace.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários