Botafogo x Vitória: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

38 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Raulino de Oliveira em Botafogo x Remo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Há três jogos sem vencer – todos fora de casa -, o Botafogo busca a recuperação na Série B nesta quarta-feira diante do Vitória, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso não poderá atuar mais uma vez no Nilton Santos, que está recebendo jogos da Copa América.

A sequência de derrotas para Náutico e Sampaio Corrêa, somado ao fato de ter seu jogo contra o CSA adiado, fez o Botafogo despencar na tabela. O Alvinegro caiu para a 11ª colocação, com oito pontos, ficando a apenas um pontinho de entrar na zona de rebaixamento para a Série C – e ficando a quatro de voltar ao G-4.

Por isso, um resultado positivo nesta quarta-feira em Volta Redonda é fundamental. Para voltar a vencer, o técnico Marcelo Chamusca deve promover duas alterações: Daniel Borges e Diego Gonçalves nos lugares de Warley e Marco Antônio. Com isso, Chay atuaria no setor de criação do meio-de-campo.

No banco de reservas também há novidades. Contratado recentemente para o sub-20, o zagueiro Lucas Mezenga foi relacionado, já que Sousa foi negociado com o Cercle Brugge. Carli e Rafael Carioca, que não viajaram para São Luís após apresentarem sintomas gripais, também ficam como opção.

Desfalques do Botafogo

O goleiro Gatito Fernández segue fora de ação por conta de um edema no joelho direito. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jonathan e o volante Romildo já iniciaram a transição para o campo.

Pendurados do Botafogo

O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Chay estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba cartão nesta quarta-feira, terá de cumprir suspensão no duelo de sábado contra o Avaí, em Florianópolis.

O adversário – Vitória

Na zona de rebaixamento, o Vitória perdeu o o atacante Samuel, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda – Dinei segue como titular. O técnico Ramon Menezes deve promover a mudança para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Mateus Moraes no lugar do meia Bruno Oliveira.

Retrospecto do confronto

Botafogo e Vitória já se enfrentaram 43 vezes, e a vantagem é dos baianos: 17 vitórias, 13 empates e 13 triunfos alvinegros. O Vitória marcou 66 gols e o Botafogo, 59. O último duelo foi pelo Brasileiro de 2018, com o Glorioso vencendo por 4 a 3 no Barradão.

Onde assistir a Botafogo x Vitória

O jogo desta quarta-feira terá transmissão da TV Globo para Rio de Janeiro, Bahia e parte da rede, com narração de Luís Roberto e comentários de Pedrinho e Júnior. Na TV fechada, o SporTV 2 transmite o confronto para todo o Brasil, assim como o Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Renata Mendonça e Petkovic.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Arbitragem

Apita a partida Lucas Paulo Torezin, da Federação Paranaense de Futebol, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, também do Paraná. O quarto-árbitro é Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro. Não há VAR na Série B.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA

Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 30/06/2021 – 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Globo, SporTV 2 e Premiere

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Marcelo Chamusca.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Wallace, Marcelo Alves e Mateus Moraes; Raul Prata, Gabriel Bispo, Pablo Siles, Soares e Roberto; David e Dinei – Técnico: Ramon Menezes.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas