Brasil-RS x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Estádio Bento Freitas, casa do Brasil de Pelotas
Volmer Perez/AGIF/Brasileiro Série B

Depois da festa pelo acesso antecipado, o Botafogo tenta conquistar o título da Série B já neste domingo, quando enfrenta o lanterninha e já rebaixado Brasil-RS, às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Para ser campeão antecipado, o líder Botafogo precisa vencer e torcer para que o Coritiba – que tem dois pontos a menos – não derrote o CSA no Couto Pereira, no mesmo horário. Se o Fogão empatar e o Coxa perder, a distância fica em três pontos, mas no saldo o Glorioso leva ampla vantagem (no momento, +24 contra +16).

Depois de vencer o Operário diante de 25 mil torcedores no Nilton Santos e assegurar o acesso, o discurso agora é para ficar com o troféu. O título da Série B dá vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil-2022, o que representa premiação e a fuga de duelos traiçoeiros nas fases iniciais.

Para o duelo em Pelotas, o técnico Enderson Moreira será obrigado a mexer na equipe. Por conta de problemas médicos, Hugo, Pedro Castro e Chay não viajaram para Pelotas. Assim, devem entrar no time o lateral Carlinhos, o volante Barreto e o ponta-direita Warley.

Desfalques do Botafogo

O volante Pedro Castro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e não joga mais este ano. O meia-atacante Chay, com dor nos tendões fibulares da perna direita, e o lateral-esquerdo Hugo, com um trauma na coxa direita, também não viajaram para Pelotas.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos Diego Loureiro, Carlinhos, Romildo, Marco Antônio, Ronald, Diego Gonçalves e o técnico Enderson Moreira. Caso recebam cartão neste domingo, irão desfalcar o Botafogo na última rodada, domingo que vem, contra o Guarani.

O adversário – Brasil-RS

Lanterna e já há algumas rodadas rebaixado à Série C, o Brasil-RS terá mudanças para enfrentar o Botafogo. O técnico Jerson Testoni deve promover as entradas do goleiro Matheus Nogueira e do lateral Paulinho nos lugares de Marcelo e Heverton. No meio, Renatinho – que jogou pelo Fogão – saiu lesionado no jogo passado e dá lugar a Caio Rangel.

Retrospecto do confronto

Este será o segundo jogo oficial entre as duas equipes, após a vitória do Botafogo no primeiro turno por 1 a 0. Em partidas não-oficiais, foram três partidas, com duas vitórias alvinegras e uma do Xavante.

Onde assistir a Brasil-RS x Botafogo

A Globo transmite a partida para RJ, ES, PI, PB e região de Juiz de Fora com narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes. O SporTV e o Premiere exibem o jogo para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Arbitragem

A arbitragem foi motivo de polêmica. A CBF havia escalado um trio do Paraná, estado justamente do rival do Botafogo pelo título, o Coritiba. Após a repercussão negativa, a entidade trocou o trio paranaense por um do Tocantins.

Apita o jogo Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. A equipe do VAR vem de São Paulo, com Vinicius Furlan no comando e Amanda Pinto Matias como assistente.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X BOTAFOGO

Estádio: Bento Freitas
Data-Hora: 21/11/2021 – 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Netto; Camilo, Ícaro e Paulinho; Diego Gomes, Bruno Matias e Patrick; Caio Rangel, Erison e Rildo – Técnico: Jerson Testoni.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Marco Antônio; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários