Casagrande critica técnico do Botafogo: ‘Tem que pedir desculpas à arbitragem de todos os esportes’

233 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Walter Casagrande Jr. - Confiança x Botafogo
Reprodução/SporTV

Walter Casagrande Jr., comentarista do SporTV, criticou o destempero do técnico Enderson Moreira que acarretou na expulsão durante o jogo do Botafogo contra o Confiança neste sábado, pela Série B. Para o ex-jogador, o treinador alvinegro mostrou “prepotência” e “arrogância” inéditas.

– Sempre achei que o futebol faz parte do mesmo universo que estamos vivendo, as leis servem do mesmo jeito. Eu vi muita prepotência e arrogância. Quando começa a ter falas para diminuir a outra pessoa, já não é mais reclamação. Quando tenta desmoralizar a outra pessoa, diminui-la, começa a passar do ponto, dá uma sensação de ser superior. No meu entendimento foi isso, ficou excessivamente irritado e surgiu uma sensação de superioridade que eu nunca tinha visto nele. Hoje, eu fiquei assustado – afirmou Casagrande durante o “Troca de Passes”.

Enderson estava transtornado com o quarto-árbitro e fez diversas ofensas, que foram captadas pelo microfone da transmissão e também relatadas na súmula do jogo. Numa delas, disse que ele deveria trabalhar no vôlei. O treinador alvinegro depois deu entrevista assumindo que errou e pedindo desculpas aos jogadores e à torcida. Porém, as explicações de Enderson não foram suficientes para Casão.

O vôlei é inferior ao futebol? Apitar vôlei, basquete ou qualquer outro esporte é inferior à arbitragem do futebol? Não entendi essa fala do Enderson querendo diminuir o cara. Achei ele colocando o futebol como superior a outros esportes. E não é. Essa desculpa dele foi muito fora do contexto, todo mundo ouviu o que ele falou. Ele está diminuindo os árbitros de outros esportes. Tem que pedir desculpas à arbitragem de todos os outros esportes – pediu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas