‘Central do Apito’ cita pênalti não marcado para o Botafogo e faz análise do VAR na Série B: ‘Primeira rodada trágica’

38 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

‘Central do Apito’ cita pênalti não marcado para o Botafogo e faz análise do VAR na Série B: ‘Primeira rodada trágica’
Reprodução/SporTV

A primeira rodada da Série B com VAR – que será encerrada nesta terça-feira com CSA x Náutico – foi muito ruim, segundo os comentaristas da “Central do Apito“, do SporTV. Houve problemas tecnológicos, erros de aplicação e muitas polêmicas. O ex-árbitro Sandro Meira Ricci afirma que o uso da ferramenta foi “trágico”.

– Tivemos muitas polêmicas dentro de campo… Lances que poderiam ter a participação do VAR e não tiveram. Na minha visão, o VAR está expondo ainda mais a fragilidade da arbitragem brasileira. Achei a primeira rodada trágica para o VAR – opinou Ricci.

– Foram vários problemas operacionais. Nos jogos Goiás x Sampaio Corrêa e Ponte Preta x Brusque o VAR não funcionou, com o sistema instável durante o jogo todo. E mantivemos os erros em campo, nos quais o VAR não interferiu. Pouca coisa mudou – afirmou Fernanda Colombo.

Paulo Cesar de Oliveira, que analisou a arbitragem de Botafogo 3×2 Vila Nova no domingo, citou o pênalti não marcado de Rafael Donato em Rafael Moura, que sequer foi analisado pelo árbitro de vídeo.

– Naquele lance do Botafogo, vimos a mãozada do Donato em cima do Rafael Moura. Na Série A a gente vê árbitro aplicando cartão amarelo quando a mão é no peito. E quando a mão é no rosto, com impacto, causando até uma lesão no jogador, o VAR não chama – disse PC, referindo-se ao galo que Rafael Moura apresentou na testa por conta do lance.

Estou bastante preocupado com a utilização do VAR na Série B. Primeiro porque no Conselho Arbitral antes da competição as equipes foram contra, em razão dos custos, e com os problemas no primeiro turno resolveram implantar no segundo turno. O que a gente percebe é que não houve o planejamento adequado. Teve VAR que não funcionou, teve VAR que não interferiu nas jogadas… E olha que todos os árbitros dessa rodada são árbitros que atuam na Série A, naquele intuito de ter um bom cartão de visitas. Sou contra (o uso) principalmente pelo desequilíbrio na competição – completou PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas