Fora a questão da arbitragem, o técnico Marcelo Chamusca se disse satisfeito com a atuação do Botafogo na derrota para o Náutico por 3 a 1 neste domingo, nos Aflitos. O Glorioso perdeu a invencibilidade na Série B, mas manteve-se no G-4, na quarta colocação, com oito pontos.
– Acho que tivemos uma boa atuação. Finalizamos mais no alvo do que nosso adversário. O Náutico finalizou quatro vezes, sendo em dois pênaltis e um no escanteio. Se não me engano, o Botafogo acertou oito finalizações. Fizemos um primeiro tempo muito bom e o resultado foi muito enganoso, as melhores oportunidades foram nossas. Saio com sentimento positivo porque performamos. O time se entregou, teve espírito, competiu. É um resultado ruim, mas dentro da normalidade da Série B. Jogamos contra o líder, fora de casa, e com interferência total da arbitragem – frisou Chamusca.
O treinador também explicou a saída de Chay no intervalo. O meia-atacante tem sido um dos destaques do Botafogo neste começo de Série B.
– Chay vem numa sequência de jogos, foi mais uma substituição física do que técnica, quisemos preservá-lo. Estamos tendo cuidado com o aspecto fisiológico, ele tem sofrido no processo de recuperação de um jogo para o outro. Então resolvemos colocar um jogador mais descansado – afirmou.