Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca nega erro de planejamento no Botafogo, lembra cobrança por uso de jovens e confirma busca por 9

69 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento - ABC x Botafogo - Copa do Brasil
Reprodução/SporTV

Marcelo Chamusca vinha sendo cobrado pela torcida e pela mídia por uma maior utilização de Matheus Nascimento. O atacante foi escalado como titular contra o ABC nesta quarta-feira, já que Matheus Babi foi negociado e Rafael Navarro se lesionou. Questionado após a eliminação para o time potiguar sobre o planejamento para a posição de centroavante, o treinador rebateu.

Há dois jogos havia uma cobrança em cima da participação dos jogadores jovens. O clube aposta nisso e você está dizendo que é erro de planejamento? Temos três jogadores na posição: Babi, Navarro e Nascimento, que inclusive está sendo cobrado uma participação maior. Não consegui entender. Existe cobrança por utilização de jogadores da casa, quando entram há erro de planejamento? Vamos estar sempre errados, se partirmos desse contexto – respondeu Chamusca.

Com a falta de jogadores para a posição, Chamusca precisou recorrer até mesmo a Gabriel, atleta do sub-20 e que fez apenas dois treinos com o elenco profissional, entrando no segundo tempo da partida realizada no Frasqueirão. Ciente do problema, o treinador confirmou a busca do Botafogo por reforços para o setor – Anselmo Ramon, da Chapecoense, é um dos alvos.

– No futebol e na vida você não tem controle de todas as coisas. Já trouxe o Gabriel porque sabia que o Nascimento teria dificuldade de fazer os 90 minutos, porque está sendo preparado fisiologicamente. O clube tem planejamento, já estamos no mercado buscando um 9 mais experiente, maduro e com conhecimento da competição, para termos um jogador mais experimentado na posição. Se entendermos que ter mais um na posição é importante, vamos fazer. O planejamento foi feito em cima de oportunizar os jogadores jovens – frisou.

Kanu se exalta com torcedor revoltado após eliminação do Botafogo para ABC na Copa do Brasil. Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários