Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Colunista vê necessidade de reforços para o meio no Botafogo: ‘Time não consegue controlar o jogo’

54 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco | Botafogo x Volta Redonda | Campeonato Carioca 2021
Vitor Silva/Botafogo

O empate em 2 a 2 com o Volta Redonda neste sábado, no Raulino de Oliveira, evidenciou a necessidade de reforços para o meio-de-campo do Botafogo na avaliação do colunista Gilmar Ferreira, do “Extra”.

Para o setor, o Botafogo contratou seis jogadores para a temporada 2021, a maioria por indicação do técnico Marcelo Chamusca: Pedro Castro, Ricardinho, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira, Marcinho e Marco Antônio.

– É evidente que o Botafogo precisa de reforços no meio-campo. Sem eficácia no setor, o time não consegue o controle do jogo: a bola queima, os erros de passe são constantes e comprometem criação e transição defensiva. O 2 a 2 com o Volta Redonda apenas evidenciou tal carência – escreveu Gilmar Ferreira.

O colunista acrescentou que a diretoria do Botafogo está de olho no mercado e busca ajustes no orçamento para reforçar o setor. Recentemente, o Glorioso abriu espaço na folha salarial com as saídas de Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Zé Welison, Bruno Nazário e Kalou.

– Botafogo ainda não consegue se impor, mesmo quando tem a vantagem no placar. A falta de qualidade no meio-campo impede o controle do jogo, problema que Marcelo Chamusca vem tentando corrigir. Diretoria aguarda ajustes no orçamento para tentar reforçar o setor – disse Gilmar.

Em situação complicada para avançar de fase no Campeonato Carioca, o Botafogo agora volta o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Glorioso encara o ABC no Frasqueirão, em Natal, valendo vaga na terceira fase da competição.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do colunista Gilmar Ferreira (Extra Online)

Notícias relacionadas
Comentários