Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Com Luís Castro, Botafogo se torna recordista de técnicos com mais de um ano no cargo na era dos pontos corridos do Brasileirão

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luís Castro no treino do Botafogo em fevereiro de 2023
Vítor Silva/Botafogo

Levantamento do jornal “O Globo” mostra que o Botafogo se tornou o clube com a maior proporção de técnicos que atingiram um ano no cargo entre os clubes da Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos – ou seja, desde 2003. Luís Castro completou um ano como treinador alvinegro neste sábado (25/3).

Luís Castro agora é o oitavo técnico do Botafogo desde 2003 a conseguir se manter no cargo por um ano, depois de Jair Ventura, Ricardo Gomes, Oswaldo de Oliveira, Joel Santana, Ney Franco, Cuca e Levir Culpi. O Cruzeiro é o segundo colocado nesta lista, com sete profissionais.

Castro é apenas um dos quatro técnicos de clubes da Série B com pelo menos um ano no comando. O recordista atual é Abel Ferreira, que está há dois anos e cinco meses à frente do Palmeiras, seguido por Juan Pablo Vojvoda (1 ano e 11 meses no Fortaleza) e Rogério Ceni (1 ano e 6 meses no São Paulo).

A situação de Luís Castro no Botafogo ficou complicada depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca-2023, mas o português recebeu um voto de confiança, foi mantido e ganhou sobrevida com a goleada sobre o Brasiliense na Copa do Brasil. O Glorioso agora tenta conquistar a Taça Rio para obter uma vaga na edição de 2024 do torneio nacional eliminatório.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários