Após convívio com Jefferson e Gatito, Diego Loureiro constrói própria liderança no Botafogo: ‘Feliz com esse momento’

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após convívio com Jefferson e Gatito, Diego Loureiro constrói própria liderança no Botafogo: ‘Feliz com esse momento’
Reprodução/Botafogo TV

Depois de atuações irregulares de Douglas Borges, Diego Loureiro assumiu a posição de titular no gol do Botafogo contra o Cruzeiro e não saiu mais. Seguro, o goleiro formado na base alvinegra se firmou e vem sendo um dos destaques da equipe, que vem de duas vitórias seguidas na Série B.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Diego falou muito sobre aspecto mental e liderança. Apesar de jovem – completou 23 anos nesta quarta (veja vídeo no fim da matéria) -, o goleiro disse que quer exercer bem o papel de líder no elenco, após conviver com dois grandes nomes da história recente do clube: Jefferson e Gatito Fernández.

– Podemos crescer mais observando do que propriamente escutando. O Gatito é um cara muito frio, o Jefferson é um líder nato, está sempre conversando com o time. Tento ser um líder de alguma forma dentro de campo para ajudar, tento ser frio e calmo como o Gatito, mas também não posso abdicar da minha forma de ser – afirmou Diego.

O goleiro alvinegro revelou a ajuda do psicólogo do clube Paulo Ribeiro para fortalecer a mente. Outro desafio foi perder peso e, após alcançar as metas e trabalhar duro, foi premiado com a titularidade.

– O Diego do final do Campeonato Brasileiro estava um pouco mais imaturo mentalmente e mal fisicamente. Hoje me sinto bem fisicamente, tenho trabalhado muito com o psicólogo Paulo Ribeiro também, que tem me ajudado a dar direção aos meus objetivos. Estou me sentindo muito bem mentalmente também – frisou.

Veja a entrevista coletiva de Diego Loureiro na Botafogo TV:

Diego Loureiro completa 23 anos e ganha bolo de aniversário no Botafogo. Veja vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas