A possibilidade de o Botafogo deixar de pagar o Regime Centralizado de Execuções (RCE), no qual destina 20% das receitas da SAF para o pagamento de dívidas organizadas em filas, preocupa a alguns credores. A razão é que podem acabar demorando mais a receber. Foi o que relatou o jornalista Matheus Mandy, no Twitter, na noite da última quinta-feira (26/1).
“Conversei com dois credores do Botafogo que estavam na lista do RCE. Um estava para receber em breve e o outro está mais para o meio da fila. Os dois bem chateados com a possibilidade do fim do RCE e “putos”, com quem tentou/conseguiu furar a fila“, disse o jornalista.
Matheus Mandy reproduziu declarações dos dois credores, que não tiveram os nomes revelados.
“Eu estava lá atrás, mas andou rápido. Se o time for bem e o cara empolgar, é mais dinheiro que entra. Estava geral recebendo direitinho“, afirmou um dos credores.
“É foda. Estava pagando e todo mundo recebendo. Chance de receber algo que espero há tanto tempo. Tem a lei, estava andando e alguém não respeita“, reclamou outro.
Em live no FogãoNET, John Textor revelou a possibilidade de parar de pagar o RCE, uma que vez que o mesmo não tem sido respeitado pela Justiça, que em alguns casos tem aceito penhoras ao clube.
“Eu tava lá atrás, mas mandou rápido. Se o time for bem e o cara empolgar, é mais dinheiro que entra. Tava geral recebendo direitinho”
“É foda. Tava pagando e todo mundo recebendo. chance de receber algo que espero há tanto tempo. Tem a lei, tava andando e alguém não respeita”
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 27, 2023