Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Arena Independência, palco de Cruzeiro x Botafogo pela Série B
Divulgação/Arena Independência

Animado com a vitória sobre o CRB e uma rodada extremamente benéfica, o Botafogo visita o Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 30ª rodada da Série B. A Raposa também vem embalada, após vencer o líder Coritiba fora de casa.

O Glorioso, que abriu três pontos de vantagem para o quinto colocado e recuperou uma boa “gordurinha”, vai assumir a liderança – pelo menos de forma provisória – se vencer o Cruzeiro em BH. O Alvinegro chegaria aos 54 pontos, mesma pontuação do Coxa, mas passaria pelo número de vitórias.

Para o confronto desta terça, o técnico Enderson Moreira deve voltar com os laterais Daniel Borges e Carlinhos ao time titular, nos lugares de Jonathan Lemos e Jonathan Silva. O goleiro Diego Loureiro, que foi liberado do jogo com o CRB para acompanhar o nascimento da filha, reassume sua posição na meta alvinegra.

Desfalques do Botafogo

O lateral-direito Rafael segue fora, ainda em busca da melhor forma e tratando de uma tendinite no joelho direito. Os volantes Kayque e Romildo estão no processo de transição após se recuperarem de lesões.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o goleiro Diego Loureiro, o volante Barreto e os atacantes Marco Antônio e Diego Gonçalves. Caso recebam cartão nesta terça, irão desfalcar o Botafogo contra o Brusque, quarta-feira que vem, no Estádio Nilton Santos.

O adversário – Cruzeiro

A Raposa não poderá contar com Ramon e Ariel Cabral, suspensos, Marcelo Moreno, que está servindo a seleção boliviana, Flávio (lesão na coxa direita), Marcinho (incômodo no pé direito) e Wellington Nem (lesão na coxa direita). Por outro lado, o atacante Bruno José foi relacionado e tem chances de começar jogando, após sentir dores no tornozelo.

Retrospecto do confronto

Semifinalistas da Série A em 1995, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram 73 vezes, e a Raposa leva vantagem, com 30 vitórias, 25 empates e 19 derrotas. O Cruzeiro marcou 107 gols e o Botafogo, 85. No primeiro turno, no Estádio Nilton Santos, houve um eletrizante empate em 3 a 3.

Venda de ingressos

Os ingressos para não-sócios estão sendo vendidos entre R$ 30 (meia ou ingresso solidário nos setores Especial Pitangui, Especial Ismênia e Especial Minas) e R$ 100 (inteira no setor VIP Pitangui). Todos deverão apresentar teste negativo para Covid-19, inclusive quem já se vacinou com as duas doses ou dose única da Janssen.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Onde assistir a Cruzeiro x Botafogo

A partida terá transmissão ao vivo da Globo para RJ, MG, SC, ES, PB, PI, PA e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores; e SporTV (exceto MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes e Grafite.

Arbitragem

O trio vem de Alagoas: o árbitro é Denis da Silva Ribeiro Serafim, e os auxiliares são Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa). O VAR será comandado por José Claudio Rocha Filho e auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa), ambos da Federação Paulista.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BOTAFOGO

Estádio: Independência
Data-Hora: 12/10/2021 – 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Ingressos: http://ingresso.cruzeiro.com.br/
Onde assistir: Globo (RJ, MG, SC, ES, PB, PI, PA e DF), SporTV (menos MG) e Premiere

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Warley, Rafael Navarro e Marco Antônio – Técnico: Enderson Moreira.

Confira todas as informações para Cruzeiro x Botafogo, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas