A decisão do Tribunal Arbitral da FGV que devolveu os direitos políticos da Eagle Bidco/Ares pode impactar no processo de recuperação judicial da SAF do Botafogo, segundo o jornalista Allan Vianna, do “Visão Botafoguense” nesta segunda-feira (11/5).
Internamente, existe o temor do Botafogo não receber os R$ 122,3 milhões devidos pelo Lyon – reconhecidos em decisão da 17ª Vara Civel da Comarca do Rio de Janeiro – e, sem esse dinheiro, o plano de recuperação judicial ficaria comprometido.
Segundo a publicação, há o entendimento nos corredores alvinegros de que a Ares Management, por ser acionista do Lyon e possuir acordos com Michele Kang, atual gestora do clube francês, poderia não reconhecer tal dívida.
Há também o temor de que a Eagle Bidco/Ares venda ativos do Botafogo. Apesar de ser acionista majoritária, a Ares não tem mostrado preocupação com o Botafogo nem sequer ajudado a pagar salários atrasados.