Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Del Piage diz que mudou nome por causa da torcida do Botafogo e cita nova fase: ‘Parece que o Romildo foi embora e chegou outro jogador’

Por: FogãoNET

Del Piage diz que mudou nome por causa da torcida do Botafogo e cita nova fase: ‘Parece que o Romildo foi embora e chegou outro jogador’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo mudou para SAF, e Romildo mudou de nome. Volante contratado para o sub-20 em 2019 vindo do Palmeiras, ele adotou o sobrenome Del Piage nesta nova fase do clube e, coincidência ou não, passou a ter mais oportunidades no time principal sob o comando do técnico Luís Castro.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no Espaço Lonier, o volante de 22 anos admitiu que os pedidos da torcida tiveram influência na mudança do nome e falou sobre esse novo momento no Glorioso.

– Meu nome foi um pedido da torcida mesmo… Todo mundo falava: “pô, tem Del Piage, bota Del Piage”. E já tinha uma conversa interna aqui no clube para mudar. Quando coloquei na camisa, nos negócios do clube, parece que tudo mudou, né? Parece que o Romildo foi embora e chegou outro jogador. A confiança que o Luís passa pra gente no dia a dia é fundamental. Eu não mudei nada no meu estilo de jogo. Antigamente, quando era o Romildo que trabalhava, da mesma forma trabalho como Del Piage e graças a Deus as coisas estão fluindo e acontecendo – disse Del Piage.

O volante alvinegro revelou também uma conversa importante que teve com Luís Castro, determinante para sua transformação dentro do elenco principal do Botafogo.

– O Luís pede pra não ficar pensando com a bola no pé, pra fazer o jogo andar. Dar dois, três toques no máximo. Um dia, ele chegou em mim, no particular, e falou: “Tudo que você fizer com medo você vai errar”. Coloquei isso na minha cabeça, de fazer as coisas com convicção, que vai dar certo – contou Del Piage.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários