Contratado no meio do ano por R$ 12,5 milhões, Diego Hernández voltou a atuar pelo Botafogo no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. O uruguaio entrou aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de Tchê Tchê.
Diego deu dois chutes perigosos – um defendido por Cleiton e outro que foi para fora – e recebeu um cartão amarelo já perto dos acréscimos. O meia-atacante não era relacionado há 11 partidas, desde a derrota para o Defensa y Justicia, dia 30 de agosto, pela Copa Sul-Americana, quando ficou no banco.
Esta foi praticamente a “estreia” de Diego Hernández no Campeonato Brasileiro. Até então, ele só havia jogado oito minutos na competição, entrando no fim do jogo em que o Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em agosto.
Nesse período em que não foi relacionado, Diego foi liberado pelo Botafogo para ganhar rodagem nos Jogos Pan-Americanos com a seleção do Uruguai. O jovem de 23 anos foi titular em três jogos, sendo expulso em um deles. A Celeste terminou o torneio na quinta posição.