Diretor jurídico do Botafogo confirma ida ao STJD por recurso e efeito suspensivo para Tiquinho e Marçal

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diretor jurídico do Botafogo confirma ida ao STJD por recurso e efeito suspensivo para Tiquinho e Marçal
Vitor Silva/Botafogo

Diretor jurídico do Botafogo, André Alves confirmou ao site “GE” que o clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tentar efeito suspensivo para Tiquinho Soares e Marçal atuarem segunda-feira, contra a Portuguesa, no jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A Procuradoria do TJ-RJ (órgão que suspendeu os dois jogadores) também vai entrar com recurso, visando punição maior.

– Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois – explicou disse André Alves.

Pelas expulsões no clássico com o Flamengo, Tiquinho foi suspenso por oito jogos e Marçal por cinco. Ambos cumpriram duas partidas por enquanto. A punição é apenas para o Campeonato Carioca.

Outro dano ao Botafogo foi a perda de dois de mandos de campo pelas confusões no clássico com o Flamengo. Assim, o clube terá que disputar a Taça Rio em Volta Redonda, com o primeiro jogo da punição sendo o da próxima segunda-feira, contra a Portuguesa.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas