Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Além de dívida que causou transfer ban, Botafogo deve mais R$ 49,3 milhões ao Atlanta United

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Além de dívida que causou transfer ban, Botafogo deve mais R$ 49,3 milhões ao Atlanta United
Vitor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

Além da dívida de US$ 21 milhões (R$ 115 milhões) que causou um transfer ban na Fifa na noite desta terça-feira (30/12), o Botafogo deve ao Atlanta United mais US$ 9 milhões (R$ 49,3 milhões na cotação atual), segundo os jornalistas norte-americanos Joe Patrick e Doug Roberson.

Esse valor seria referente a bônus (US$ 4 milhões) e cláusulas referentes à transferência de Thiago Almada para o Atlético de Madrid (cerca de US$ 5 milhões) aos quais o clube da MLS teria direito. A quantia, no entanto, não está no âmbito da atual cobrança junto à Fifa.

Ainda segundo Joe Patrick, além dos US$ 21 milhões, o Botafogo tem mais US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões) de juros a pagar ao Atlanta United para reverter o transfer ban. Assim, o Alvinegro precisa levantar no total cerca de R$ 123 milhões para voltar a poder contratar jogadores.

De acordo com as informações da mídia norte-americana, o Glorioso deveria ter pago a dívida que gerou o transfer ban até o dia 26 de dezembro (última sexta-feira), após o clube ter sido condenado na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Em nota oficial, o Botafogo afirmou que há conversas em andamento com o Atlanta United, disse esperar uma resolução “antes do início ou logo no começo da janela” e garantiu que o clube será “muito ativo” na contratação de jogadores em janeiro.

Fonte: Redação FogãoNET e X dos jornalistas Joe Patrick e Doug Roberson

Comentários