Ex-atacante do Botafogo, Dodô elogiou a escolha do Alvinegro por Cláudio Caçapa, ídolo do Lyon e auxiliar da comissão permanente do clube francês, para o cargo de técnico interino. Caçapa já inicia os trabalhos neste sábado (1/7), véspera do clássico contra o Vasco, pela 13ª rodada do Brasileirão-2023, enquanto a diretoria do Glorioso busca um novo técnico efetivo para substituir Luís Castro.
– Não deixa de ser uma surpresa, apesar de o Caçapa ser um cara muito bem preparado para a função. Ele já chega no olho do furacão, com um clássico. É um cara muito inteligente, foi um grande jogador, não vai querer chegar fazendo coisas muito diferentes do que o Botafogo vinha fazendo. Os jogadores do Botafogo têm experiência, com certeza houve uma conversa: “Você está vendo como o time está jogando, não atrapalha, porque o time está jogando superbem (risos)” – brincou Dodô, no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
O apresentador Felipe Diniz classificou Cláudio Caçapa como uma boa alternativa encontrada pelo Botafogo, lembrando que o mercado europeu ainda está muito agitado, o que dificulta a vinda de estrangeiros no momento para o futebol brasileiro.
– Acho que foi uma boa alternativa. Se formos pensar em técnicos brasileiros, hoje não há um grande nome de consenso. O nome de mais peso hoje disponível é o Rogério Ceni, que fez bons trabalhos no Fortaleza e no Flamengo. Para se trazer um técnico estrangeiro, não é ainda o melhor momento, os times na Europa ainda estão trocando de treinador. Um técnico de prestígio na Europa dificilmente vai aceitar vir para o Brasil agora, porque vai esperar o mercado europeu. Daqui a um mês, com os times fechados, aí pode ser mais fácil. O momento não era fácil para buscar um treinador, essa manobra pode ser interessante – analisou Diniz.