‘Doente pelo Botafogo’, Fábio diz que acerto pode ficar para depois: ‘Não posso assinar um pré-contrato’

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Fábio da Silva - Nantes
Reprodução/Instagram @ofabio2

Atualemente no Nantes, o lateral-esquerdo Fábio, irmão de Rafael, também é ‘doente’ pelo Botafogo. Em entrevista ao ESPN.com.br, o jogador revelou a vontade de defender o Glorioso e ajudar o clube no futuro.

Com o irmão usando a camisa 7 de Garrincha, Túlio Maravilha, Maurício, Jairzinho e muitos outros grandes jogadores, Fábio revelou não ter um número de preferência, mas tem um objetivo: contribuir dentro e fora dos gramados.

“Não tenho preferência, eu quero ajudar o Botafogo. Sou botafoguense doente, e se eu for um dia para lá, quero ajudar o clube dentro e fora de campo, como meu irmão falou na entrevista (de apresentação). Porque é meu clube de coração e eu quero que volte a ser o grande clube que foi no passado. Essa é minha vontade, esse é meu desejo”, começou por afirmar.

Torcedor desde pequeno, o lateral de 31 anos viu grandes jogadores vestirem a camisa alvinegra. Mas um em especial o impactou: Dodô.

“Claro que tem o Túlio, mas eu era muito novo, mas, na minha carreira, um dos caras que eu mais gostei da passagem pelo Botafogo e como jogava, é pessoal, não sei se todos vão achar a mesma coisa, mas o Dodô. Achava um cara muito inteligente, atacante que hoje em dia é até difícil de ver, que sabe fazer a parede, finalizar. Claro que teve o Seedorf e tudo mais, mas o Dodô foi um cara que eu gostei muito de ver com a camisa do Botafogo”.

Com contrato até junho de 2022 com o Nantes, Fábio, em janeiro, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, abrindo chance para o Botafogo sonhar.

No entanto, o jogador revelou que tem uma cláusula de renovação automática com o clube francês por meta de jogos. Assim, o sonho de criança de defender o clube do coração ao lado do irmão terá que ser adiado mais um pouco.

“Na verdade, muita gente fala isso, mas eu não posso assinar um pré-contrato. Eu tenho uma cláusula no meu contrato de renovação se eu fizer 25 jogos na temporada. Renova automaticamente. Eu acho que poucas pessoas sabem”.

Na atual temporada, o brasileiro já entrou em campo 12 vezes. Com a Ligue 1 ainda no primeiro turno, é provável que bata a meta previsa no contrato.

A próxima partida do Nantes será nesta quarta-feira (22), às 17h, contra o Saint-Étienne. O confronto terá transmissão pela ESPN no Star+.

Fonte: ESPN.com.br

Notícias relacionadas