A Polícia Militar informou que dois integrantes de uma torcida organizada do Botafogo foram presos após uma confusão num bar próximo ao Estádio Nilton Santos neste domingo (26/6), quando houve o clássico contra o Fluminense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A prisão acoteceu por agentes do Grupamento de Polícia Ferroviária. Segundo o informado pela PM nas redes sociais, a torcida organizada em questão está proibida de frequentar o estádio alvinegro.
Além disso, uma outra pessoa acabou ficando ferida e foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro vizinho ao Nilton Santos. A Polícia não informou mais detalhes sobre a confusão e nem se ela aconteceu antes ou depois do clássico.
Ônibus do Fluminense teve vidro quebrado
Antes do clássico, houve mais um episódio de violência. O ônibus que levava a delegação do Fluminense para o Estádio Nilton Santos foi atingido por uma garrafa quando passava por um bar com torcedores do Botafogo nas proximidades. O objeto acabou quebrando o vidro, mas, felizmente, ninguém se feriu.