Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Durcesio Mello e John Textor celebram fortalecimento do remo do Botafogo: ‘Somos uma comunidade esportiva’

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello e John Textor no Botafogo
Instagram/BFR Social e Olímpico

Através do perfil “BFR Social & Olímpico”, no Instagram, o Botafogo detalhou como foi o evento realizado na manhã desta sexta-feira em Sacopã, sede de remo alvinegro. O clube trouxe declarações do presidente Durcesio Mello e do acionista da SAF, John Textor.

Leia abaixo:

“Batismo de 7 novos barcos, movimenta Sacopã e fortalece nosso Remo.

Ocorreu nesta sexta-feira pela manhã em nossa sede de Remo em Sacopã, com a presença do Presidente Durcesio Melo, de John Textor, do Senador Carlos Portinho, do VP do nosso Remo, Cacá, Carlos Augusto Montenegro, dentre outros ilustres botafoguenses, o batismo de 6 novos barcos que passam a compor a flotilha Alvinegra para a temporada de 2023.

– A chegada desses 6 primeiros barcos, o sétimo chegará em breve, fazem parte de um compromisso que temos de fortalecer ainda mais a modalidade, melhorando as condições dos nossos atletas de brigar por, dentre outros objetivos, o Bicampeonato Carioca em 2023 – destacou Durcesio

Os barcos das referidas categorias foram assim batizados:

CHAMADO DA ESTRELA – Double Skiff
ESTRELA PORTINHO – Four skiff
ESTRELA IVON VALENTINA – Double skiff
ESTRELA IBEAS – Single Skiff
PEIXES – Double skiff adaptável
AQUARIUS – Double skiff adaptável

– Trabalhar pelo desenvolvimento dos nossos esportes é um dos nossos desafios permanentes e o trabalho social desenvolvido pelo clube através de Remo, merece todo nosso apoio – ressaltou o Senador

As aquisições de seis barcos se viabilizaram, graças a emenda parlamentar do Senador Portinho e o sétimo foi doado pelo ex atleta do clube Ivon Pital (campeão carioca de 1960 e medalhista de prata em skiff nos Jogos Pan-americanos de 1963).

– Somos uma comunidade esportiva e me alegra ver o desenvolvimento dos outros esportes, como o Basquete, o Futsal e o Remo, que sou especial admirador – completou Textor.

Nossos craques do Remo não puderam estar presentes porque nesse momento disputam regatas de qualificação para Pan do Chile.

Dá-lhe Fogão, Campeão de Terra e Mar!”

Fonte: Redação FogãoNET e BFR Social & Olímpico

Notícias relacionadas