A Eagle Bidco contestou, em petição enviada ao Tribunal Arbitral da FGV, a nomeação de Durcesio Mello como diretor interino da SAF do Botafogo. A informação foi publicada pelo “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, nesta segunda-feira (27/4).
A holding também quer sugerir um novo nome para o cargo, que ficou vago com o afastamento de John Textor. Há também o objetivo de reduzir o número de membros do Conselho de Administração da SAF, atualmente em cinco.
Ainda de acordo com o blog, o social não quis questionar a nomeação de Durcesio para “não deixar o Botafogo acéfalo em meio à briga societária de Textor com a Ares“, mesmo com alguns “integrantes do associativo e ligados à Eagle” argumentando de que tal ato precisaria ser comunicado ao Tribunal.
Durcesio era o representante do Botafogo associativo no Conselho e renunciou ao cargo para ser o CEO interino da SAF. Em seu lugar, o social elegeu o advogado João Paulo Menna Barreto, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.