Enderson elogia primeiro tempo do Botafogo contra o Boavista, mas alerta: ‘Tem muita coisa para ajustar’

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson elogia primeiro tempo do Botafogo contra o Boavista, mas alerta: ‘Tem muita coisa para ajustar’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Enderson Moreira considerou o primeiro tempo do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Boavista como muito positivo, mas admitiu uma queda de rendimento na etapa final até por ser o primeiro jogo após uma forte pré-temporada. O treinador acredita que ainda há muita coisa para ajustar num elenco recheado de garotos.

Tivemos coisas interessantes, criamos boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo tivemos um controle melhor do jogo, chegamos bem ao fundo. No segundo tempo o jogo caiu muito para ambas as equipes, talvez fisicamente não tenhamos conseguindo manter o mesmo ritmo o que é natural por ser início de temporada – afirmou Enderson, completando:

– Tem muita coisa para ajustar, temos um time hoje com algumas peças muito jovens, temos que sustentar, dar tranquilidade para que eles possam crescer.

Enderson Moreira também falou sobre as substituições no segundo tempo, evitando alterar a estrutura tática e deixando algumas peças que não estavam rendendo, como o volante Romildo.

– Não podemos desguarnecer o time de qualquer forma, o empate poderia virar uma derrota e estaríamos ainda mais insatisfeitos. Fizemos as substituições possíveis sem deixar o time tão vulnerável, tentei ofensividade, outras peças, sem perder estabilidade. No elenco que temos, trocaríamos um volante por outro, ou um meia-atacante por um volante. Estávamos com muitos meninos no banco, tem que saber como ele vai entrar e fazer aquela função – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas