Além de Fabinho, Ronald, Felipe Ferreira, Ewerton e Vitor Marinho, mais dois jogadores do Botafogo foram avisados de que não estão nos planos do técnico Luís Castro: o volante Guilherme Liberato e o atacante Ênio. A dupla, a princípio, irá para o time B.
Ênio tem 21 anos e se destacou na base, tendo inclusive participado de treinos da Seleção Brasileira Sub-17, mas nunca se firmou entre os profissionais do Botafogo. O jogador se recuperou recentemente de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e ainda não atuou em 2022. Tem contrato até dezembro de 2023.
Já Guilherme Liberato tem 20 anos e foi titular na campanha do Botafogo na Copa São Paulo, em janeiro. O volante estourou a idade do sub-20, foi para os profissionais, mas acabou não sendo relacionado para nenhuma partida no Campeonato Carioca. Seu contrato vai até o fim deste ano.
Só Ronald já teve destino
Entre os atletas colocados como fora dos planos, apenas Ronald já encontrou clube: o atacante foi anunciado esta semana como novo reforço do Novorizontino, que disputará a Série B. Fabinho e Felipe Ferreira não têm idade para atuar no sub-23 e o Botafogo busca novos destinos para a dupla, que tem contrato até dezembro.








