Ex-lateral de Botafogo, Grêmio e América-MG, entre outros, Gilson não é mais jogador de futebol. O atleta anunciou nesta quarta-feira (19/07, Dia do Futebol) sua aposentadoria e encerrou oficialmente sua carreira.
– Quando criança, eu tinha um sonho de ser jogador de futebol, desde de muito pequeno eu vivia nas ruas, quadras e campos das vilas jogando futebol, essa era a coisa que eu mais amava fazer. O moleque que sonhava em ser jogador realizou o seu sonho. Eu sou muito grato a todos os professores que eu tive quando era moleque, vou citar alguns: escolinha do professor Toninho, Ferrinho, Paulinho, seu Elói, Adir e outros tantos que não foram citados aqui, gratidão a todos vocês. Obrigado a todos pelos ensinamentos, vocês foram fundamentais para a realização do meu sonho. Fui profissional por 18 anos e através do futebol eu conheci cidades, países e o mais importante fiz muitos amigos nessa minha trajetória. Hoje eu me despeço com o coração cheio de gratidão 🙏🏾 – escreveu Gilson, no Instagram.
– Quero fazer um agradecimento geral para todas as pessoas com quem eu trabalhei nos clubes que passei, os porteiros, faxineiro/a, cozinheiro/a, enfim para todo o estafe em geral. Quero agradecer aos empresários com quem trabalhei ,agradecimento especial a @rafaelcsg , @hw.wagner , @hw.sport . Por fim, quero agradecer também aos treinadores e aos clubes que joguei. Hoje estou encerrando esse ciclo de jogador profissional, confesso que estou com mix de sentimentos, mas chegou a hora de encerrar esse ciclo. No DIA DO FUTEBOL ESTOU ME DESPEDINDO PROFISSIONALMENTE. OBRIGADO, FUTEBOL, POR TUDO QUE ME PROPORCIONOU. GRATIDÃO MEU DEUS 🙏🏾⚽️ – completou.
O lateral jogou no Botafogo entre 2017 e 2018, participando da campanha da Libertadores. Seu último clube foi o Volta Redonda, no qual atuou no Campeonato Carioca de 2023.
Ver essa foto no Instagram