O atacante Fernandão está cada vez mais perto de reforçar o Botafogo. Segundo o repórter Venê Casagrande, do “O Dia”, o jogador já acertou salários e tempo de contrato, que vai até dezembro de 2022.
Além disso, o centroavante ex-Goiás já realizou, inclusive, alguns exames médicos para poder assinar com o Glorioso. O jogador de 34 anos pode ser anunciado em breve como reforço do clube de General Severiano.
Fernandão disputou a temporada passada pelo Goiás e marcou 10 gols em 24 jogos, mas não atua desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2020, em fevereiro. O jogador também passou por clubes como Bahia, Palmeiras, Athletico-PR e Fenerbahçe. Pelo clube turco, foram 50 gols em 104 jogos, entre 2015 e 2018.
Para a posição de centroavante, o Botafogo conta no momento com Rafael Navarro – titular, mas com contrato no fim e renovação bem complicada -, o experiente Rafael Moura e a joia Matheus Nascimento, além de Gabriel Conceição, artilheiro do sub-20.
Doping preocupa
Fernandão esteve envolvido num caso de doping por suposto uso de substância proibida contida em medicamentos para emagrecimento e por isso não atuou nesta temporada. Ele poderia atuar pelo Botafogo apenas a partir de novembro, mas ainda pode ir a julgamento.
Por conta disso, o contrato do Botafogo com Fernandão prevê rescisão unilateral caso o jogador seja punido por doping e fique impedido de atuar. Os valores do acordo estão dentro da realidade financeira do clube.