O Botafogo teve neste sábado (14/9), na vitória sobre o Corinthians no Nilton Santos, a estreia de dois dos três reforços que chegaram na reta final da última janela de 2024. Vitinho foi titular na lateral-direita, enquanto Alex Telles entrou apenas aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Marçal.
Auxiliar do técnico Artur Jorge, que estava suspenso, Franclim Carvalho ressaltou a falta de entrosamento por conta do pouco tempo de trabalho com as novas contratações do líder do Brasileirão.
– No primeiro tempo tivemos no corredor direito principalmente alguma dificuldade de entrosamento do Vitinho, que tem cinco treinos conosco. Tivemos dificuldade de ter ali a mesma dinâmica que tivemos na esquerda – pontuou Franclim.
– O Vitinho saiu com câimbras, o Alex [Telles] respondeu também aos momentos, tiveram coisas muito boas e coisas que podem, devem e vão melhorar ainda – completou o auxiliar.
Franclim exaltou o ganho técnico e competitivo que Vitinho, Alex Telles e Adryelson (que ficou no banco e não foi acionado) darão ao Botafogo para a reta final da temporada.
– Eles acrescentam valor, se não, não teríamos ido buscá-los e a diretoria não teria feito o esforço que fez. Para além da competitividade que trazem, trazem também a qualidade – disse o auxiliar, sem querer se alongar muito a aspectos individuais, seguindo o técnico Artur Jorge.