Ídolo do Botafogo, o ex-jogador Gerson criticou a atuação do meio-de-campo do time na derrota para o Náutico por 3 a 1 neste domingo, nos Aflitos. Ele chamou a atenção para o excesso de erros de passe nesse setor, o que prejudicou um controle maior da partida.
– Correr com a bola não é jogar futebol. Foram 20 passes errados, quem aguenta isso? Desses 20, 15 foram no meio do campo. Meio-de-campo que erra 15 vezes não pode ser meio-de-campo, vai fazer outra coisa. O Náutico colocou cinco jogadores no meio-de-campo, segurando o meio do Botafogo. O Náutico faz a bola correr, é muito mais fácil de jogar assim – analisou Gerson.
O Canhotinha de Ouro discordou da marcação do pênalti que originou o segundo gol do Náutico e lamentou o resultado, acreditando que o Botafogo poderia até mesmo ganhar o jogo.
– O Botafogo poderia ter ganho o jogo, até depois das substituições e de ter empatado. Não soube ganhar o jogo, não soube dominar o time do Náutico. Foi uma derrota que não estava nos cálculos, até o empate seria um bom resultado. O Botafogo não tem um mal time, tem bons jogadores. Está duro, está difícil torcer para o Botafogo – lamentou.