Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

23/05/26 às 17:00 - Morumbis

Escudo São Paulo
SAO

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa Sul-Americana

20/05/26 às 21:00 - La Huerta

Escudo Independiente Petrolero
IPE

0

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

17/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

1

Escudo Corinthians
COR
Ler a crônica

Gregore é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Bahia e está liberado para atuar pelo Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gregore em Bahia x Botafogo | Copa do Brasil 2024
Reprodução/Premiere
Siga o FogãoNETno Google Discover

O volante Gregore, do Botafogo, foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD nesta segunda-feira (30/9) por conta da expulsão no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, em Salvador. A informação é da “Rádio Tupi”.

Gregore havia sido denunciado no artigo 254 §1º inciso I do CBJD (praticar jogada violenta com força excessiva), mas a Procuradoria sugeriu desclassificação para o 254-A (agressão física). O meio-campista foi absolvido por maioria de votos.

Acho que foi a melhor decisão. Todos sabíamos que era um lance que trouxe prejuízo. O atleta ficou fora o segundo tempo todo e houve um grande prejuízo. Ficou claro que não houve agressão ou qualquer coisa nesse sentido. A defesa [do Botafogo] entende que a comissão disciplinar foi bem no sentido de absolver o jogador e não aplicar uma penalidade adicional além da expulsão da ocasião – disse André Alves, gerente jurídico do Botafogo, à “Tupi”.

Se Gregore fosse suspenso, ele teria de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo já encerrou sua participação na Copa do Brasil. Como foi absolvido, poderá ser escalado sem problemas na próxima partida, sábado, contra o Athletico-PR, em Curitiba, no dia 5 de outubro.

Comentários