Após duas temporadas na Espanha, o lateral-esquerdo Jonathan está de volta ao Botafogo. Anunciado no último sábado, o jogador foi regularizado nesta quarta-feira e apresentado de forma oficial à imprensa. Ele chega por empréstimo junto ao Almería.
– Muito feliz de voltar para casa, prometo dar tudo de mim dentro de campo e ajudar meus assim companheiros, como meus companheiros vão me ajudar também. Só agradecer pela confiança no meu trabalho – disse Jonathan, explicando como foi o acerto:
– Estou num clube de Série A, o Freeland (diretor de futebol) conversou com meu empresário, passou o projeto que tinham para mim e eu achei o projeto muito interessante de estar de volta à minha casa. O torcedor alvinegro pode ter certeza de que me dedicarei ao máximo para colocar o Botafogo de volta à Série A.
Jonathan chega para ser mais uma opção na lateral, que já tem Guilherme Santos – que vem sendo o titular -, Rafael Carioca, Lucas Barros e Hugo (este atuando mais pelo sub-20). O jogador elogiou os companheiros e disse que terá de treinar muito para conquistar uma vaga de titular.
– Estou chegando para me incorporar ao elenco. Assisti aos treinos, o Rafael Carioca, o Lucas Barros e o Guilherme se dedicam bastante. Para eu poder jogar vou ter que me dedicar mais do que eles. Vou continuar trabalhando, se o professor Enderson ver que tenho condições vai me botar para jogar – disse, projetando mais alguns dias para ficar em plena forma:
– Fiquei dois meses parado, preciso ganhar forma física novamente e o preparador físico já está em cima disso. Mais quatro dias, uma semaninha, já estarei bem para ajudar o Botafogo dentro de campo.
Confira outras respostas de Jonathan:
EXPERIÊNCIA NA EUROPA: “Nesses dois anos que eu fiquei na Espanha serviu para aprender, me formar como homem, pai de família. O Botafogo fez uma proposta muito boa, aceitei e estou muito feliz de estar de volta. Não tive muita sequência na Espanha, mas aqui tenho certeza de que as coisas vão correr bem.”
FUTEBOL ESPANHOL X FUTEBOL BRASILEIRO: “Futebol espanhol é de muita intensidade, com linhas muito compactas e aprendi muito como lateral. Aqui no Brasil também está muito assim, o professor Enderson também gosta muito destas linhas juntos e isso vai me ajudar muito.”
CASO POLICIAL EM LAS PALMAS: “Conversei aqui com o Freeland sobre isso assim de pronto e deixei bem claro que não aconteceu aquilo que estava saindo na mídia. A Justiça tomou conta de tudo isso, não estou aqui para falar sobre esse caso, quero jogar, me dedicar e focar para ajudar o Botafogo a voltar à Série A.”