Jornalistas criticam invasão a CT do Botafogo: ‘Esse time não é sem vergonha, é um time sendo construído’

Jornalistas criticam invasão a CT do Botafogo: ‘Esse time não é sem vergonha, é um time sendo construído’
Twitter/Bastidores do Botafogo

Os jornalistas do programa “Redação SporTV” criticaram a invasão de torcedores da organizada Fúria Jovem do Botafogo na manhã desta quarta-feira (15/6) ao Espaço Lonier, onde alguns jogadores estavam presentes para tratamento e recuperação física – o treino está marcado para a tarde. Carlos Eduardo Mansur chamou a atenção para o clima bélico que tem se instalado no futebol brasileiro.

Que profissional merece executar seu trabalho tendo uma invasão de pessoas para pressioná-lo? Sabemos que muitas dessas invasões descambam para a violência. Estamos flertando com uma tragédia em breve. Enquanto não houver um posicionamento de classe… Esse tipo de constrangimento não é cabível – opinou Mansur, continuando:

O pavio está muito curto no futebol brasileiro. O torcedor que paga ingresso pode manifestar sua insatisfação com a atuação, pode vaiar o time, dizer que quer jogador… Estamos muito facilmente ultrapassando o limite da agressividade, do abuso, da ofensa. Esse time do Botafogo não é sem vergonha, é um time sendo construído.

Para Carlos Eduardo Mansur, a insatisfação da torcida do Botafogo é mais pelos longos anos de insucesso do que propriamente pelo momento do time, que vem de quatro derrotas seguidas e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Esse momento de insatisfação não dialoga com as rodadas inicias do Brasileiro, mas com as últimas temporadas. É uma torcida grande, importante, com memórias de conquistas, que se vê numa situação quase que de desengano, com o clube tendo sua continuidade ameaçada. De repente se oferece a ela um processo de transformação, uma possibilidade de subida de patamar, uma luz no fim do túnel. Por que tão rapidamente o futebol brasileiro transforma isso em agressão, em abuso? Os profissionais do futebol são cotidianamente abusados quando não vencem – frisou.

Banner da loja do FogãoNET

Tim Vickery, jornalista britânico e correspondente da BBC no Brasil, afirmou que a torcida não teve um bom entendimento do momento após a transformação em SAF.

O clube não vendeu uma ilusão para a torcida. A torcida é que embarcou nessa ilusão. O clube pode chegar lá, fazer uma final de Mundial, mas não vai acontecer já – disse Tim.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários