Joza Novalis aprova Matías Segovia no Botafogo: ‘Bela promessa. Chega para ser construído, não para ser titular de cara’

119 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matías Segovia, meia-atacante do Guaraní, do Paraguai
Arquivo pessoal

Matías Segovia, de 20 anos, meia-atacante, do Guaraní-PAR, está encaminhado para ser novo reforço do Botafogo. O jogador paraguaio chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31/3) para realizar exames médicos e assinar contrato até 2026. Quem o conhece garante que é uma boa contratação.

É o caso de Joza Novalis, especialista em futebol sul-americano. Em vídeo no “Canal do TF”, ele elogiou Matías Segovia.

É um jogador muito jovem, do Paraguai, ficou conhecido do público brasileiro pelo Sul-Americano Sub-20, mas já teve convocação também para a seleção principal. É tido como uma das grandes promessas no Paraguai, é um jogador interessante, vale muito a pena buscar jogadores com esses perfis, desde que o clube saiba o que fazer com ele. Muitos deles são muito tímidos, ocasionalmente é a primeira vez que sai do país e até mesmo da cidade. Todos esses possíveis efeitos colaterais não podem evitar a contratação. Se um clube traz, tem que saber lidar com isso – explicou Joza, que falou mais sobre o jogador.

Tem 20 anos, é canhoto, habilidoso, tem repertório de dribles interessante, consegue driblar perto da área e também em velocidade. Consegue conduzir muito bem a bola. Pode jogar aberto, como meia, pelo setor direito, e também pode atuar no corredor central. Quando chega no terço final, costuma ter a capacidade de decidir, sabe o que fazer com a bola, o passe ou um drible para entrar na área. Essa capacidade é para poucos jovens. Pode ser muito útil, mas chega para ser trabalhado e terminado. É muito promissor, mas tem questões a resolver, como a parte física. Precisa de um pouco mais de força, sobretudo para atuar no corredor central. É um jogador que chuta bem, tem boa decisão, mas precisa trabalhar a questão física. Tem que entender também que precisa contribuir um pouco mais taticamente. Chega para ser construído, não para ser titular de cara, é algo muito pesado, mas é uma bela promessa e o Botafogo faz muito bem em contratar esse jogador – completou.

Banner da loja do FogãoNET

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas