Lateral-direito titular do time B do Botafogo, Wallison Silva fraturou o braço esquerdo durante amistoso contra o sub-20 do Coritiba na última sexta-feira (24/3), no Clube da Aeronáutica, e precisou passar por uma cirurgia no local. A operação ocorreu com sucesso.
O prazo para Wallison retornar aos gramados é estimado em cerca de dois meses. Em suas redes sociais, o lateral agradeceu ao apoio do Botafogo e de seus familiares para que tudo corresse bem.
“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por ter me livrado de algo maior e por mais uma operação bem sucedida. E segundamente a minha namorada, minha família e ao Botafogo e profissionais que me ajudaram nesse momento difícil“, escreveu Wallison.
Esta é a segunda cirurgia pela qual Wallison passa desde que chegou ao Botafogo. Em 2022, ele sofreu uma intervenção após uma lesão na região da clavícula, que o fez ser desfalque na partida contra o Audax, na primeira rodada do Campeonato Carioca.
O jogador de 21 anos veio ano passado do Red Bull Bragantino e foi um dos destaques do time de Lucio Flavio no Brasileirão de Aspirantes, aliando força física e qualidade técnica. Wallison, inclusive, chegou a treinar com o elenco principal. Seu contrato de empréstimo com o Botafogo vai até novembro de 2023.