O técnico do Grêmio, Luís Castro, confirmou o pedido de Edenílson para deixar o clube. O volante deve rescindir seu contrato com o Tricolor Gaúcho nos próximos dias e assinar vínculo com o Botafogo válido até dezembro.
– Ele disse para mim em reunião privada, e não me pediu sigilo disso, que gostaria de sair do clube, porque neste momento não se sentia bem. Gostava muito do grupo, dos colegas, da equipe técnica, mas neste momento não estava se sentindo bem, então pediu para sair – disse Castro, após o empate em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, na Arena, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.
– Ele veio até mim dizendo que gostaria de sair do clube depois do jogo de São Paulo. E eu não vou ter um jogador aqui que não quer estar junto de nós, embora respeite muito o jogador que foi sempre um profissional digno, deu sempre o seu melhor, mas não quer continuar conosco, portanto está aí a justificativa. Ele jogou, mas depois o que quer que eu faça? Às vezes as pessoas podem pensar que eu sou maluco, mas não sou – completou Castro.
Edenílson marcou três gols em sete jogos pelo Grêmio nesta temporada. O experiente volante de 36 anos já trabalhou com o técnico alvinegro Martín Anselmi, quando o argentino era auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional em 2021.